Como tratar a Dor nas Costas


Para tratar a dor nas costas causada por tensão muscular, má postura ou cansaço, um bom tratamento caseiro é aplicar uma compressa morna na região, pois ela melhora a circulação sanguínea e relaxa os músculos. Para fazer a compressa quente:

Ingredientes • 2 toalhinhas de mão • um pouco de água • 1 bolsa plástica tipo ziploc • micro-ondas

Modo de preparo Molhe a toalhinha na água e torça, para retirar o excesso. A seguir, coloque a toalhinha dobrada dentro da bolsa plástica, deixe-a aberta, e leve ao micro-ondas na potência média, por cerca de 3 minutos ou até ela aquecer.

Para utilizar a compressa, feche a embalagem para conservar melhor o calor, e enrole-a numa outra toalhinha seca. Aplique a compressa na região dolorida das costas e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Observe de tempos em tempos a região, para não correr o risco de se queimar.

Outros tratamentos para dor nas costas são fisioterapia, acupuntura, osteopatia e até mesmo cirurgia, dependendo da causa da dor nas costas. E por isso, se a dor persistir ou se houver outros sintomas como sensação de formigamento, choque ou dormência, marque uma consulta com um ortopedista, pois ele poderá solicitar exames a fim de identificar a causa da dor nas costas e assim poder tratá-la de forma adequada.

FONTE: http://goo.gl/ziJeLg

9 visualizações