DR. RAFAEL CUNHA CARVALHO

CREFITO/3 110957-F

Após a conclusão em Fisioterapia na UMC em Mogi das Cruzes em 2007, inicio minha minha jornada para a Formação em RPG (Reequilíbrio Postural Global), pois era este o meu propósito inicial depois de formado na área, utilizando-o em atendimentos clínicos diariamente e incansavelmente.


Em 2008 inicio meus estudos na ciência da OSTEOPATIA e em seu vasto campo de atuação e visão do corpo humano, já integrando a Globalidade e Posturas do RPG com os ajustes precisos da Osteopatia nos atendimentos do dia a dia.
 

De 2009 à 2011 realizei a formação de Medicina Chinesa onde pude expandir meus horizontes e ter compreensão do ser humano em relação com a natureza e o que era necessário para seu equilíbrio e harmonia.


Em 2012 e 2013 acesso a área da PODOPOSTUROLOGIA e POSTUROLOGIA CLÍNICA, onde pude trabalhar e intervir nos desequilíbrios posturais e morfológicos de meus pacientes atráves da confecção de Palmilhas Personalizadas, e crio a PODALL, passando tambem uma temporada pelo Esporte Clube Pinheiros.


2014 - Inicia-se um "marco" em minha jornada onde conheci DR DEAN AZEVEDO e seu método RNM (Reabilitação Neuro Meníngea) e TMF (Terapia Manual Funcional) encontrando uma maneira de agregar e facilitar o entendimento de métodos como: Terapia Cranio Sacral / Visceral / Mob. Articular, etc... Todo o processo dessa formação provocou em mim uma enorme mudança e me deu um novo rumo na carreira, aflorando minha missão de vida, que é poder usar meu dom com as mãos para promover saúde a todos que assim buscarem, um "Despertar", o que me levou a diversas buscas Filosóficas e para outras linhas de tratamentos Energéticos e Terapêuticos.


2015 - Colocando em Prática os Novos Ensinamentos comecei a ter resultados muito positivos em meus atendimentos, principalmente nos casos de Dores Crônicas e Psicosomáticas, agregando ainda Estudos de Física Quântica, Terapias em Grupo (Constelação Familiar) e Espiritualidade tambem estiveram muito presentes.

 

2015 e 2016 - MICROFISIOTERAPIA e Nova Medicina Germânica (NMG), métodos vindos da Europa, ferramentas indispensáveis para a compreensão das "Doenças" e o entendimento do ser humano e suas reações e relações biológicas. Mapeando e Tratando através de toques sutis em ressonância com a Homeopatia, Re-significando memórias teciduais e emocionais.
 

Hoje realizo atendimentos diários em consultório e em processo de formação na Escola de Osteopatia IDOT.