top of page

Palmilhas Posturais


Com passar dos anos e do ritmo de vida que temos cada vez mais andamos para cima e para baixo feito louco para resolver nossos problemas. Seja sobre trabalho, vida pessoal ou outros fatores, o problema é que nos esquecemos de um pequeno detalhe muito importante. Sabe quem dá todo equilíbrio e sustentação para você correr todos os dias com seus problemas? Seus pés. Pouquíssimas vezes nos lembramos de que eles estão lá. Somente damos atenção para eles com vamos tomar banho ou quando temos a infelicidade de bater com o dedinho na cômoda da sala ou do quarto, nessas horas nunca nos esquecemos deles. Certo?


Pois é meus caros, mas infelizmente nossos pés sofrem muito o dia todo para dar conta de todas nossas necessidades, então por que não pensar um pouco no cuidado e manutenção de nossa pisada ou forma de andar? Existem pessoas que andam na rua que parecem que vão fazer um buraco no chão. Pra que tanta força? Pessoas andando torto sem perceber. Sabe, custa dar um pouco de atenção onde você pisa e como você pisa? São pequenos detalhes que no fim do seu dia muda tudo.


Você sabia que 90% dos problemas nas pernas e nas costas se iniciam da má postura e pisada errada? Sim meus caros, é verdade. Tem dores frequentes nas pernas e nas costas? Não tem nem ideia do que possa ser?


Vocês sabiam que as palmilhas posturais corrigem todos esses problemas de dores nas pernas e nas costas?


Enfim, se você se encaixa no diagnostico acima recomendamos que você termine de ler esse artigo sobre palmilhas posturais.


Há não muito tempo foi inventada a podoposturologia, que tem como principal objetivo realizar uma reeducação postural através do uso de palmilhas posturais ou palmilhas ortopédicas. Após um diagnostico cauteloso podemos confeccionar a palmilha perfeita para o problema especifico de cada pessoa e melhor que isso os resultados podem ser vistos com até 45 dias de uso. O uso terapêutico de palmilhas posturais é um tratamento rápido e de custo acessível para todos os tipos de classes sociais.


Como o equilíbrio do corpo humano se inicia pelos pés, ao ficarmos em pé, podemos sentir o corpo estabilizando. A podoposturologia orienta o corpo para seu centro gravitacional correto, mudando o equilíbrio e ajustando os estímulos neurológicos para esta nova posição. O paciente fica em média 45 dias com a nova palmilha, que deve ser usada de 10 a 12 horas por dia, e então retorna ao especialista para avaliar a evolução do tratamento. Nesse período, já é possível perceber mudanças profundas na planta dos pés e as queixas diminuem significativamente.


Além de corrigir e reprogramar a postura dos pacientes ainda é possível corrigir problemas de postura errada, ou seja, pessoas que sofrem com lordose ou outros tipos de deficiências devido a má postura se beneficiam e muito com o uso das palmilhas posturais. Como todos sabem a planta do nosso pé tem diversos receptores sensoriais e se esses sensores não funcionarem de maneira correta o corpo também não vai.


Os problemas posturais se desencadeiam principalmente devido ao uso de sapatos ou tênis que machucam e mudam a pisada do pé. Outro fator bem comum que causa problemas de postura são disfunções vindas dos olhos ou dos dentes. Esses fatores levam os pés a sofrerem mudanças na posição e na pisada e com essa disfunção todo sistema postural entra em desequilíbrio, com esse desequilíbrio outros músculos e tendões precisam trabalhar dobrado para dar conta da deficiência dos que não conseguem efetuar suas funções, e com essa sobrecarga as dores e outros problemas de saúde começam a aparecer.

Alguns últimos benefícios do uso de palmilhas posturais podem citar o alinhamento corporal, absorção de impacto, reduz o desgaste nas articulações, reduzem o impacto sob os calcanhares e membros inferiores e amenizam a carga corpórea. Recomendamos que visite seu médico e comece agora mesmo sua reeducação postural por meio das palmilhas posturais.

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page