Palmilhas Proprioceptivas


As palmilhas proprioceptivas são desenvolvidas de acordo com a necessidade da cada pessoa. As palmilhas são cuidadosamente confeccionadas para corrigir cada desequilíbrio no corpo do paciente causando estímulos milimetricamente testados para aliviar dores especificas de cada pessoa. É isso que diferencia as palmilhas proprioceptivas das palmilhas ortopédicas convencionais.


Dentro os inúmeros benefícios que as palmilhas proprioceptivas podem trazer, podemos citar alguns principais que são:


Palmilhas Proprioceptivas corrigem as alterações posturais.

Ou seja, pessoas com tendência a andar curvada ou com lordose e outros problemas de coluna tendem a corrigir sua forma de pisar e andar. Corrigindo o modo de pisar e andar a pessoa começa a parar de andar com as costas curvadas e consegue manter a coluna reta, evitando assim maiores problemas de saúde no futuro.


Palmilhas Proprioceptivas melhoram o alinhamento dos pés.

Ou seja, pessoas que tem pé chato, por exemplo, tendem a abrir os pés para andar dessa forma forçam mais a parte externa do pé do que a interna, causando problemas conforme a idade vai avançando. A palmilha proprioceptiva também ajuda pessoas que andam com os pés para dentro.


Palmilhas Proprioceptivas aliviam as dores.

Com passar de algum tempo utilizando as palmilhas proprioceptivas podemos notar que os primeiros sinais de melhora são nas dores nos tornozelos, joelhos e pernas. Essas dores musculares e nos ossos melhoram rapidamente devido ao tratamento rápido e correção de postura e forma de andar que as palmilhas proporcionam para cada pessoa. E esses benefícios não param por ai. Com passar do tempo as dores de cabeça e dores nas costas aliviam bastante também.


Palmilhas proprioceptivas melhoram a disposição.

A partir do momento em que as palmilhas proprioceptivas começam a ser usada se inicia o processo de correção de imperfeições no andar e na forma de pisar, dessa forma aquelas dores no pé que sempre causavam desconforto e incomodavam o dia todo param desde o inicio do tratamento. A consequência disso é que a disposição física e mental do paciente aumente de forma surpreendente pois aquele incomodo que antes era diário desaparece e dá espaço a correção da postura e da forma de andar.


Palmilhas Proprioceptivas melhoram o desempenho na prática de esportes.

Da mesma forma que as palmilhas proprioceptivas aumentam a disposição física e mental de pacientes elas também trazem benefícios ainda maiores para os praticantes de atividades físicas. As palmilhas alem de corrigirem as imperfeições na forma postural de andar ou correr, elas absorvem quase que 20% do impacto que um individuo tem ao praticar uma corrida ou praticar algum tipo de esporte que exija um esforço físico a mais, alem de reduzir o risco de lesões nas pernas.


Como já dito anteriormente as palmilhas proprioceptivas são produzidas de acordo com a necessidade de cada paciente, do tipo de pisada, postura corporal, peso e outros fatores que devem ser avaliados cuidadosamente antes de se confeccionar uma palmilha proprioceptiva.


Esse estudo é feito de forma minuciosa pois na confecção da palmilha são criados relevos e vazões de espaço especificas para cada tipo de pé a fim de reduzir o pico de pressão e distribuir a forma de reação ao solo quando o paciente estiver em movimento.


As indicações de uso das palmilhas proprioceptivas são para problemas posturais em geram, fasceites plantares, neuromas de Norton, tendinites, entre outros.


Existem dois tipos de palmilhas. Ambas tem o mesmo efeito e são confeccionadas com o mesma precisão e intuito de correção da postura do individuo. A primeira delas é a palmilha proprioceptiva que são palmilhas com estilo mais discreto e social, costumam ser mais finais para pessoas que utilizam sapatos com maior frequência, mas por serem mais finas facilitam o uso de qualquer tipo de sapato devido ao fato de ser discretas e quase que imperceptíveis se olhado de longe. O outro modelo são as palmilhas termomoldaveis. Essas palmilhas tem o mesmo intuito das palmilhas proprioceptivas porem são um pouco mais grossas e esportivas, e são para ser usadas com tênis e não com sapatos. Não existe um modelo melhor que o outro. Ambas palmilhas tem o mesmo propósito, mas como focamos bastante nesse assunto, tudo depende das atividades diárias do paciente.


As palminhas proprioceptivas podem ser usadas por qualquer pessoa sem a menor descrição. Logo no inicio do tratamento a pessoa já sente as melhoras nas dores nas pernas e nos pés e os benefícios são contínuos. A pessoa somente passa por uma avaliação postural e faz alguns exames de baropodometria antes de iniciar o uso das palmilhas. Se esses exames não darem nenhum resultado negativo a pessoa pode iniciar o uso das palmilhas proprioceptivas o mais cedo possível e começar a sentir os benefícios reais que essas palmilhas posturais podem trazer a qualquer tipo de pé e corrigir qualquer problema postural que o paciente tiver.


As palmilhas são confeccionadas com material importado, o qual garante que sejam extremamente leves, finas, confortáveis, laváveis e duráveis.


Existem três opções de materiais para sua confecção: E.V.A, courino ou não-tecido, dependendo da necessidade de cada cliente.


Customizada em material importado, propicia:

  • Leveza.

  • Menor espessura (fina).

  • Conforto.

  • Durabilidade.

  • Lavável.

  • Facilidade no uso.

  • Durabilidade.

  • Tecnologia e design inovadores.

Material:

  • E.V.A (Etil-Vinil-Acetato) de alta qualidade.

  • Courino .

  • Não-tecido.

FONTE: http://goo.gl/ZhgoUy